Páginas

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

SILO

Boa noite turma!!!

Semana passada havia prometido voltar a escrever no blog, cumpri com o prometido, mas errei na hora de publicar, falha nossa... foi mal turma, mas segue abaixo o post e domingo teremos outro.

Silo

Como este ano infelizmente não poderei participar da Bienal do Livro em São Paulo como a maioria dos viciados em leitura, terei que me divertir de outra forma e decidi dedicar um tempinho ao meu blog que anda meio abandonado, e para retornar as atividades vou começar a falar do livro de minha última leitura, Silo.

Quando comecei a ver nos blogs literários resenhas sobre o livro Silo, do autor Hugh Homey, não dei a menor bola, sinceramente não gostei muito da capa do livro e o titulo não me atraiu, mas com o número de resenhas divulgadas por vários blogs começou a me deixar intrigada, porque isso só acontece quando a história realmente é boa... rsrs



Resolvi ler algumas resenhas em alguns dos blogs e os comentários me deixaram intrigada, corri par ao site do Skoob para ler a sinopse do livro...

Sinopse - Silo - Silo - Livro 01 - Hugh Howey

O que você faria se o mundo lá fora fosse fatal, se o ar que respira pudesse matá-lo? E se vivesse confinado em um lugar em que cada nascimento precisa ser precedido por uma morte, e uma escolha errada pode significar o fim de toda a humanidade? Essa é a história de Juliette. Esse é o mundo do Silo.
Em uma paisagem destruída e hostil, em um futuro ao qual poucos tiveram o azar de sobreviver, uma comunidade resiste, confinada em um gigantesco silo subterrâneo. Lá dentro, mulheres e homens vivem enclausurados, sob regulamentos estritos, cercados por segredos e mentiras.
Para continuar ali, eles precisam seguir as regras, mas há quem se recuse a fazer isso. Essas pessoas são as que ousam sonhar e ter esperança, e que contagiam os outros com seu otimismo.
Um crime cuja punição é simples e mortal.
Elas são levadas para o lado de fora.
Juliette é uma dessas pessoas.
E talvez seja a última.


Pronto, fiquei louca querendo saber mais sobre a história até conseguir um livro emprestado, como vocês sabem, devido a uma promessa não posso comprar livros até outubro, período que nunca chega... aff.

Adorei a história do começo ao fim, mas me decepcionei no final, sempre o final, mas sabe o porquê? Por que não tem final, é isso mesmo, dai que eu descobri que é uma série de livros e ainda não há previsão do lançamento do segundo volume no Brasil, é um absurdo ter que ficar na expectativa da continuação da história, com tantas coisas para acontecer, eu estou ansiosa em saber como Juliette irá lidar com a nova situação do Silo...

Esquece, não sou uma pessoa que conta a história do livro, eu indico a leitura mesmo, realizar essa viagem magnifica a vida dentro de um Silo, em um futuro em que o ar se tornou tóxico e as pessoas moram isoladas dentro de um Silo, enterrado na terra, em uma sociedade rígida e cheia de mistério de mistério. Uma história cheia de suspense e aventura, um livro apaixonante e infelizmente sem final... sniff

A editora Intrinseca tem uma página bem legal sobre a história do Silo, vale a pena dar uma navegada por lá, fica a dica. ;)



Bjkas e até o próximo post.

Joane

Nenhum comentário:

Postar um comentário