Páginas

domingo, 9 de março de 2014

Um Conto do Destino

Aproveitei o feriado de carnaval para ir ao cinema, escolhi um filme ao acaso, estava pensando em um filme romântico e optei pelo filme Um conto do Destino.





Lançamento (1h58min
Dirigido por
ComColin FarrellJessica Brown FindlayRussell Crowe mais
GêneroFantasia , Romance , Drama
NacionalidadeEUA
http://www.adorocinema.com/filmes/filme-199292/



Uma história ...

Entre o AMOR e o DESTINO...

Entre a LUZ e a ESCURIDÃO...

MILAGRES podem ACONTECER



A história é sobre um ladrão órfão Peter Lake, no século 19,  que em seu destino encontra um verdadeiro amor e esse amor cria milagre. Esse milagre irá superar o mal, a morte e o tempo.

Com a morte de seu grande amor, Peter ultrapassa a barreira do tempo tentando achar um sentido para sua existência, até que conhece a garotinha Abby, onde ele vê a chance de criar um milagre.

Na história há luta entre o bem e o mal, anjos e demônios, escolhas a serem tomados, o amor verdadeiro, um sentido pra vida.

É um filme difícil de se entender, de conseguir absorver o verdadeiro sentido da história, acredito que muitos que irão assistir não vão entender.

O enredo deixa a deseja, falta algo que leve os telespectadores para dentro da história, em algumas partes dá para se sentir perdido e não gostei do final, acho que poderia ser mais trabalhado, porque ficou com a sensação de que faltou algo em relação a história de Peter e da menina Abby, como se tivesse lacunas na história.

Descobri que o filme foi baseado no livro Winter's Tale de Mark Helprin que deu origem a Um Conto do Destino, livro lançado na década de 80. Talvez as lacunas possam ser preenchidas lendo o livro, pois o sentido da história é linda pra quem conseguiu entender.

O elenco é muito bom, mas o filme ficou a desejar, as criticas dos principais sites de cinema são negativas e realmente o filme não é bom, faltou um contexto e uma ambientação mais adequada.

É essa minha opinião sobre o filme, até a próxima

bjinhos

Joane





Nenhum comentário:

Postar um comentário