Páginas

sexta-feira, 21 de junho de 2013

O Físico - A epopéia de um médico medieval

Boa noite turminha!!!!

50 visualizações no blog, ainda aprendendo a mexer é um bom número =D

E coincidindo, hoje finalizei o livro, O físico - A epopeia de um médico Medieval, do autor Noah Gordon.

Livro: O FÍSICO
Autor: Noah Gordon 
Tradução:Aulyde Soares Rodrigues
ISBN:85-325-0303-9
Páginas:596
Formato : 16x24


Sinopse:

"Mais que uma recriação histórica magistral, aqui está também a história fantástica de uma vocação para a Medicina. O romance de Noah Gordon recria o século XI de maneira tão eloquente que o leitor é levado em suas centenas de páginas por uma onda gigantesca de autenticidade e imaginação. "O Publishers Weekly assim se referiu aO físico, romance com que a Editora Rocco apresenta ao leitor brasileiro um dos maiores nomes do mundo literário.
Para a escritora Belva Plain ( A cidade das ilusões), O físico "é a história da aventura de um desses raros homens que nasceram para serem médicos.
O drama turbulento e, por vezes, divertido, de um homem dotado do poder quase místico de curar, que tem a obsessão de vencer a morte e a doença, é aqui contado desde o obscurantismo e a brutalidade do século XI ma Inglaterra ao esplendor e sensualidade da Pérsia, detalhando a idade de ouro da civilização árabe e judaica.
A história começa quando Rob Cole, órfão, aprendiz de um barbeiro-cirurgião na Inglaterra, toma conhecimento da existência de uma escola extraordinária na Pérsia, onde um famoso físico leciona. Decidido a ir a seu encontro, descobre que seu único problema estava no fato de que cristãos não tinham acesso às universidades americanas durante as Cruzadas. A solução era Rob assumir a identidade de judeu, ao mesmo tempo em que se envolvia com uma avalanche de fatos verdadeiramente impressionantes.

Veja mais detalhes do livro no site da editora Rocco: http://www.rocco.com.br

O que eu achei do livro...

O início do livro é um pouco cansativo até você conseguir entender a história e possui muitos detalhes, mas depois que inicia a Jornada junto a Rob você não quer mais parar até ver o final do livro.

A história iniciasse em Londres com Rob, um garoto que percebe e vê a morte da mãe, sim percebe quando a morte esta próxima pelo toque das mãos, um dom bom ou ruim? Para isso falo para vocês lerem o livro se não perde a graça... rsrsrs. Rob fica cuidando dos irmão enquanto o pai trabalha, mas o início da vida de Rob não é tão fácil, ele tem certeza desse dom quando o pai morre um tempo depois. 

Rob e os irmão ficam órfãos, sem nenhum parente vivo que possa cuidar deles, os irmãos são separados entre as famílias e ninguém quer ficar com Rob por ser o mais velho e comer mais, até que surge Barber, um Barbeiro-cirurgião que o acolhe como  assistente.

A partir desta oportunidade que a vida lhe dá, Rob descobre o gosto pelo dom de cuidar das pessoas e a querer lutar cada vez mais contra as doenças e a morte. Aprende muito como barbeiro cirurgião, mas não é o suficiente quando descobre que no oriente existe uma escola de medicina e ele parte em busca de seus sonhos e muita determinação.

A partir desse momento Rob vive muitas aventuras e desafios que você quer saber o que vai acontecer a cada paragrafo, não conseguindo parar de ler. 

O livro é bem detalhado e consegue te transportar para a história, e você acaba participando da vida de Rob.

Outros livros do autor:


     



      


     











Nenhum comentário:

Postar um comentário