Páginas

domingo, 5 de abril de 2015

CRUZANDO O CAMINHO DO SOL

Bom dia turma!

Hoje vou falar sobre o livro Cruzando o Caminho do Sol de Corban Addison da Editora Novo Conceito. Este livro peguei emprestado de uma amiga que me falou que eu iria gostar da história.

Cruzando o Caminho do Sol

Cruzando o Caminho do Sol

ISBN-13: 9788581630090
ISBN-10: 858163009X
Ano: 2012 / Páginas: 448
Idioma: português 
Editora: Novo Conceito

Sinopse:
Cruzando o Caminho do Sol - Sita e Ahalya são duas adolescentes de classe média alta que vivem tranquilamente junto de seus familiares, na Índia. Suas vidas tranquilas mudam completamente quando um tsunami destrói a costa leste de seu país, levando com suas ondas a vida dos pais e da avó das meninas. Sozinhas, elas tentam encontrar um modo de recomeçar a vida. Mas elas não devem confiar em qualquer um...

Enquanto isso, do outro lado do mundo, em Washington, D. C., o advogado Thomas Clarke enfrenta uma crise em sua vida pessoal e profissional e decide mudar radicalmente: viaja à Índia para trabalhar em uma ONG que denuncia o tráfico de pessoas e tenta reatar com sua esposa, que o abandonou.

Suas vidas se cruzarão em um cenário exótico, envolto por uma terrível rede internacional de criminosos.

Abrangendo três continentes e duas culturas, Cruzando o Caminho do Sol nos leva a uma inesquecível jornada pelo submundo da escravidão moderna e para dentro dos cantos mais escuros e fortes do coração humano.

Eu não teria comprado o livro pela capa e nem pelo resumo do verso da capa, não havia lido nenhuma resenha e nem sabia do que o livro falava, mas ainda bem que minha amiga me emprestou, se não eu iria me arrepender, a história é linda e eu adorei o estilo do autor.

A história apesar de ser ficção aborda um fato real, a escravidão humana, um ato terrível mas ainda existe nos dias atuais. O livro trata da exploração do trabalho infantil, a escravidão sexual e o tráfico de drogas.

A história começa com uma família indiana de classe média alta que estão passando férias em uma praia da costa leste da Índia, porém as férias e as festas de final de ano são interrompidas por uma onda gigante, um tsunami que atingiu toda a região em 2004. Ahalya e Sita, filhas adolescentes serão as únicas sobreviventes dessa família, a onda levou os pais, a avó e a babá, as meninas se vêem sós em um terreno de destruição.

Elas sabem que não podem ficar ali, que precisam se mexer e procurar ajuda, resolvem tentar voltar ao colégio aonde estudam em  uma cidade vizinha, elas sabem que as irmãs irão recebe-las e ajuda-las a seguir a vida depois desse desastre, mas elas sabem que o caminho é longo e que não devem confiar em qualquer pessoa, assim começa a grande jornada para sobrevivência dessas jovens meninas indianas.

Em paralelo, no outro lado do mundo, nos EUA, i advogado Thomas esta passando por conflitos pessoais e profissionais, sua esposa o abandona, perde um importante caso no escritório, tudo esta fora do lugar... Após uma festa com os amigos no Natal ele decide ir visitar os pais, mas no caminho resolve parar em um pequeno parque para refletir seus conflitos internos e acaba presenciando um sequestro de uma menina, que é arrancada dos braços da mãe.

O sequestro irá mudar a vida de Thomas, que decide aceitar a licença do escritório após a perda do caso e ir trabalhar em uma ONG que trabalha com o trafico humano, e acaba se mudando para a Índia, o que possibilita a Thomas tentar reconquistar o coração de sua esposa. 

O destino irá interligar a histórias das jovens indianas com a vida de Thomas, com muita emoção e expectativa e grandes lições de vida. Para saber mais leia o livro, eu recomendo, não vou contar mais detalhes para não perder a essência da história, não quero gerar spolier.

A leitura do livro no começo é um pouco cansativa até a introdução ao ambiente e a história, mas é escrito de forma simples e de fácil leitura e logo as páginas começam a decorrer leves e cheias de expectativas que não se percebe o tempo passando, acabei me envolvendo na história que não conseguia parar até que acabou a história. A história relata assuntos que são, como posso dizer, cruéis, inumanas, contra a vida, então a história tem muitos momentos de apreensão, expectativa e muita emoção, haja coração.

Também gostei muito do final do livro, fazia tempo que o final de uma história não me agradava tanto, gostei de como o autor finalizou a história e encaminhou seus personagens.

Este livro nos faz refletir sobre a fé verdadeira, a esperança, o amor, os sonhos, que apesar de todas as dificuldades que a vida possa trazer, se mantermos estes sentimentos juntos em nosso coração podemos vencer tudo e todos, mas é preciso acreditar.

O autor finaliza o livro com agradecimentos, mas também comenta que após escrever o livro muitas pessoas o procuraram solicitando mais informações sobre a escravidão humana, ele cita alguns caminhos de informações para ajudar a divulgar o assunto, como livros, artigos, sites e instituições que trabalham com essas pessoas, onde as pessoas possam buscar mais informações e até mesmo ajudar na batalha contra esse crime, Parabéns Corban Addison por sua iniciativa.

Espero que tenham gostado da dica e que se emocionem com essa linda história.

bjkas e até o próximo post.

Joane

Nenhum comentário:

Postar um comentário