Páginas

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Em chamas

Em Chamas... segundo livro da triologia de Jogos Vorazes

Livro: EM CHAMAS
Tradução:Alexandre D’Elia
ISBN:978-85-7980-064-1
Páginas:416
Formato : 13,7x20,7
Série : Jogos Vorazes


Sinopse:
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.
http://www.skoob.com.br/livro/144526-em-chamas


Agora um trechinho do primeiro capitulo para abrir o apetite pela leitura...


"Aperto o cantil com firmeza em minhas mãos, muito embora a quentura do chá já tenha se dissipado há muito no ar gelado. Meus músculos estão rígidos devido ao frio. Se uma matilha de cães selvagens aparecer nesse instante, as chances de escalar uma árvore antes de eles atacarem são francamente desfavoráveis. Eu deveria me levantar, dar uma circulada, e tentar anular a rigidez de meus membros. Mas em vez disso, mantenho-me sentada, imóvel como a rocha que está embaixo de mim, enquanto o amanhecer começa a iluminar a floresta. Não tenho como lutar contra o sol. Posso apenas observar impotentemente como ele me carrega em direção a um dia que tenho abominado há meses.
Por volta do meio-dia eles estarão na minha nova casa na Aldeia dos Vitoriosos. Os repórteres, as equipes com as câmeras, até mesmo Effie Trinket, minha antiga acompanhante, terão se dirigido ao Distrito 12, vindos da Capital. Imagino se Effie ainda estará usando aquela ridícula peruca cor-de-rosa, ou se estará com alguma outra cor artificial especialmente para a Turnê da Vitória. Haverá outras pessoas esperando também. Uma equipe encarregada de cuidar de todas as minhas necessidades na longa viagem de trem. Uma equipe de preparação encarregada de me embelezar para as aparições públicas. Cinna, meu estilista e amigo, que desenhou o esplêndido traje que fez com que a audiência reparasse em mim pela primeira vez nos Jogos Vorazes."

no site da editora Rocco esta disponibilizado o primeiro capitulo do livro, mas já alerto, você não irá conseguir parar de ler, eu acabei com o livro em apenas 4 dias... um record para mim.


Resenha? Não, não sei exatamente como escrever uma resenha sem contar toda a história... destacar um trecho do livro? adorei o livro inteiro, a história de Katniss e Peeta me cativou desde a primeira página, o livro veio só para completar e ilustras o que minha imaginação já vinha criando.

Katniss e Peeta retornam ao Distrito 12 e se mudaram para a casa dos vitoriosos, casas construídas para os vencedores dos Jogos Vorazes, eles precisam continuar com a história do romance.

As atividades em torno dos Jogos Vorazes não acabaram com a vitória na arena, eles precisam passar de distrito em distrito, participar de um jantar na Capital para depois retornar para o jantar do distrito 12, isso tudo na Turnê dos Vitoriosos.

Para complementar o presidente Snow ameaça Katniss, porque a história das amoras no final dos Jogos Vorazes deixa os distritos com uma inquietação, e o presidente Snow garante a Katniss que se ela não apagar a fagulha de rebelião e convence-lo disso ele estará atingindo principalmente todas as pessoas que ela ama.

Outra questão que terão que enfrentar é que neste ano, os Jogos Vorazes completará 75 anos e a cada 25 anos a Capital realiza o Massacre Quaternário, um jogo muito mais cruel que os Jogos Vorazes comum, e esta edição promete grandes surpresas, uma vez que o presidente Snow não gostou do desempenho de Katniss na Turnê dos Vitoriosos e as rebeliões começam a aparecer.

A partir deste momento a história fica surpreendente e se eu contar alguma coisa perde totalmente a graça...

Agora vou me entregar ao terceiro volume "A Esperança", que também promete terminar rápido com a velocidade em que estou me dedicando a leitura, é apaixonante e eu preciso saber qual é o desenrolar da história.

bjinhos e espero que tenham gostado =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário